1. QUEM SOMOS

Uma empresa privada que desenvolve a sua atividade no apoio social a pessoas idosas, bem como outras atividades de apoio social sem alojamento, tendo como propósito secundário outras atividades, como o comercio por grosso de perfumes e de produtos de higiene.
Tendo origem recente, este projeto tem a sua raiz nos sonhos mais profundos dos seus sócios e, na ação de os tornar reais.
O principal objetivo da empresa é o seu crescimento de forma sustentada. Desta forma, procura demonstrar a vitalidade necessária no seu exercício, bem como a capacidade de inovar e de interagir com os seus parceiros institucionais (e clientes), na promoção e desenvolvimento do bem estar, procurando satisfazer, de forma continua e eficiente, as necessidades dos nossos clientes, através do envolvimento de uma equipa qualificada, ética e socialmente responsável.
Os serviços/produtos comercializados pela empresa, destinam-se a pessoas em situação de dependência, que necessitem de material geriátrico, a lares e IPSS que apoiem este tipo de pessoas, clinicas e consultórios médicos, empresas de apoio domiciliário, etc…..
A área geográfica de abrangência da atividade desenvolvida pela Rosto Feliz, Lda é, em primeira instância, a do grande Porto, com realce para os concelhos de Maia, Porto, Matosinhos, Vila Nova de Gaia e Vila do Conde. Contudo, pretende-se que a atividade da empresa se possa estender a todos os concelhos do distrito do Porto e, numa segunda fase, a todo o país.

2. PERFIL DA EMPRESA

Com o crescente aumento da população idosa e de situações de dependência devido ao desenvolvimento da medicina, torna-se importante criar serviços e equipamentos adequados capazes de dar resposta à satisfação das necessidades básicas humanas.
Na ótica da coesão social, os serviços sociais de proximidade representam um papel fulcral, o que de alguma forma se traduz no peso que assumem, ao nível do emprego.
O emprego no setor dos serviços de proximidade tende a aumentar, acompanhando a evolução da procura, estimando-se que esta tendência se mantenha positiva, devido ao acentuar das tendências demográficas, sociais e económicas atuais e pela consequente externalização das tarefas por parte das famílias.
Com uma sociedade claramente envelhecida, as atividades de apoio social a pessoas idosas, com o suprimento de todas as necessidades inerentes, tem um papel fundamental na qualidade de vida destes cidadãos, para além de marcada importância para a atividade económica local e nacional.
É desta forma que a Rosto Feliz se pretende posicionar no mercado.
Por isso, apesar de uma estrutura ainda jovem, aposta na qualidade, na confiança do serviço prestado e no acompanhamento do cliente em todo o “processo e pós-venda”.

3. MISSÃO

Fazer do bom relacionamento com os clientes, a principal razão de sucesso da empresa.
Garantir a satisfação total dos nossos clientes, quer da área institucional ou particular, através da prestação de serviços, e venda de produtos, que acrescentem valor, garantam a eficiência e, aumentem a qualidade de vida dos nossos clientes, oferecendo-lhes um atendimento cuidadoso, tendo sempre a situação e necessidades de cada um.
A missão da Rosto Feliz, Lda é prestar Serviços de QUALIDADE, responder com prontidão e eficiência às solicitações e exigências dos seus actuais e futuros Clientes e disponibilizar - lhes soluções variadas, de forma a fidelizar uma relação, que cada vez se quer mais profissional.

4. VISÃO

Acreditar que a Rosto Feliz, Lda., poderá ser uma empresa de referência na sua área de atuação, reconhecida pela sua capacidade de realização, pela qualidade das suas intervenções e, pela inovação contínua dos seus processos, produtos e serviços.

5. VALORES

Os valores da Rosto Feliz, Lda., assentam num conjunto de princípios tripartido: Ética Profissional – Responsabilidade – Aprendizagem, base fundamental da atividade desenvolvida pela empresa:

§ Ética Profissional: fazemos ponto de honra, manter uma relação honesta e transparente com os nossos clientes, particulares e institucionais, parceiros e colaboradores, garantindo, deste modo, a confiança e respeito mútuos.
§ Responsabilidade: é nossa obrigação fornecer aos nossos clientes, particulares e institucionais, os melhores produtos e serviços, empenhando-nos em alcançar os resultados propostos, apostando na qualidade e confiança do serviço prestado como fator diferenciador de mercado.
§ Aprendizagem: porque pretendemos ser uma empresa, que faz da melhoria contínua um dos seus principais objetivos, gostamos de uma empresa que faz da aprendizagem continua uma das suas principais ferramentas, de modo a melhorar as nossas competências, procurando, assim a excelência das nossas intervenções junto dos nossos clientes e parceiros.

6. FILOSOFIA

No cumprimento da Missão a que se propuseram, a empresa tem vindo a fazer um esforço de melhoria, quer no relacionamento com os seus Clientes (razão principal da sua existência) quer nos meios Humanos e nos meios Técnicos, de que dispõe, para o desenvolvimento da sua atividade.